Fotógrafa americana acima do peso registra olhares críticos que atrai pelas ruas
Projeto viralizou na internet e ganhou uma página de crowdfunding
Atualizado em 13/11/2014 às 14:11, por
Redação Portal IMPRENSA.
Fotógrafa americana acima do peso registra olhares críticos que atrai pelas ruas
A fotógrafa americana Haley Morris-Cafiero decidiu criar uma de fotografias para discutir o padrão de beleza mundial. A ideia surgiu no ano passado, enquanto passeava pela Times Square, em Nova York, e percebeu que chamava a atenção das pessoas por estar acima do peso.Crédito:Reprodução Imagens da fotógrafo forma expostas em galeria em Memphis
A série “Wait Watchers” (jogo de palavras com os “Weight watchers”, os Vigilantes do Peso) foi exposta na mostra Memphis Social, na galeria Hyde, em Memphis. Na exposição foram feitos 25 painéis nos quais a fotógrafa aparece nas ruas fazendo coisas rotineiras como olhar vitrines, conferir mapas, tomar um sorvete. O destaque, entretanto, é a reação das pessoas ao corpo da dela, que não revela seu peso e diz ter problemas em controlá-lo.
Neste ano, o no Kickstarter. Haley também pretende lançar um livro para reunir as imagens. "Meu papel é mostrar como recebo olhares críticos quanto tento ‘melhorar’ a mim mesma para estar dentro dos padrões da sociedade", disse ao Huffington Post.





