Foto de menino brincando de "ser repórter" em Gaza repercute na web

Foto foi compartilhada mais de cinco mil vezes nas redes sociais.

Atualizado em 01/08/2014 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Johan-Matthias Sommarström, repórter de uma rádio sueca atuando como correspondente na Faixa de Gaza, foi abordado por um garoto de seis anos vestindo um saco de lixo como colete e dizendo: "Eu sou um jornalista. Estou reportando o que está acontecendo aqui. Esse é meu uniforme". A foto do menino, publicada na última quinta-feira (31/7) no , foi compartilhada mais de 5 mil vezes.
Crédito:Reprodução/Twitter Menino se vestiu de repórter na Faixa de Gaza
Segundo o Daily Mail , Sommarström voltava para seu hotel quando encontrou o garoto na rua. Comovido, o jornalista lhe emprestou seu capacete de segurança, onde se lia "TV", e tirou a foto. Outras crianças se aproximaram e começaram a brincar de repórter.
"Trabalhar numa guerra significa ver coisas que você não quer ver. Crianças mortas, corpos irreconhecíveis, pais desesperados, sofrimento sem fim, casas destruídas... Para mim, essa foto é um exemplo poderoso da forte vontade dessas crianças de sobreviver. Ele viu nós, jornalistas, saindo e entrando no hotel, ele viu que nós sobrevivemos. Eu acho que, em sua brincadeira, ele quer ser como nós, alguém que sobrevive", revelou Sommarström.