Fórum dos Leitores: Roberto Jefferson, Pedro Bial, Boris Casoy, agressão à equipe da TV Globo. Clique aqui e entre você também na polêmica
Fórum dos Leitores: Roberto Jefferson, Pedro Bial, Boris Casoy, agressão à equipe da TV Globo. Clique aqui e entre você também na polêmica
Denúncias Jefferson
O espaço ora dado ao deputado Jefferson demonstra o jornalismo dos grandes veículos de comunicação está senil. Se não fosse isso, como justificar que os decanos do jornalismo nacional nunca veicularam nada a respeito do suposto mensalão, o qual, dizem, existe há anos. Ninguém sabia de nada?
Agildo Nogueira Junior, jornalista
Agressão equipe TV Globo
Somente sendo cego para não enxergar, que os gorilas briguentos são contratados pelo PT! É por isso que os seguranças do PT ficaram assistindo para ver se o dinheiro deles foi bem aplicado.
Michael Forkert
Entrevista Pedro Bial
Como sempre, ele mostrou como é inteligente e culto. adorei a entrvista e quero tê-la na íntegra.
Cláudia Gonçalves de Almeida Pinagé, agente administrativo - Ministério da Saúde.
Entrevista Boris Casoy
Deixe de assitir ao Jornal da Record já faz algum tempo. Acha o Boris extremamente tendencioso e suas críticas, muitas delas facistas e preconceituosas. Não resta dúvida que a imprensa haje para favorecer o PSDB/PFL. A corrupção tem que ser combatida. O grande erro do governo foi se aliar a partidos e políticos como Roberto Jefferson, agora tem que dá um diferencial. O governno FHC foi envolvido em vários esquema de corrupção e não sofreu por parte da imprensa nem de âncoras como o Boris Casoy, o que o governo Lula vem sofrendo. Anselmo Góis, em recente entrevista no Observatório de Imprensa, disse que essa história de mensalão exite a pelo menos vinte anos, que no governo Fernando Herique também ouve denúncias neste sentido e que as Câmaras de Vereadores no Brasil são movidas a esse "combustível".
Antonio Emilson, servidor público
Boris Casoy 2
Excelente entrevista (como sempre). E ainda há quem afirma que o deputado Roberto Jefferson "só fala mentiras". Será que alguém está "segurando" veículos ou jornalistas por aí? Será que também nesse em nosso meio há que participe do mensalão? Afinal, questionar é nossa profissão.
Edu Vial, jornalista - Relatecc Comunicação
Boris Casoy 3
Li a entrevista com o Boris Casoy, mas uma coisa me intriga: ninguém pergunta, ninguém fala _ e o Boris o tempo todo tentando se desvencilhar da pecha de tucano _ quem realmente elegeu o Serverino Cavalcante como Presidente da Câmara.
Se o PT tivesse essa postura autoritária que o Boris e tantos outros tentam colar no partido, dificilmente teria perdido alguma votação importante e, principalmente, a presidência da Câmara. O PT perdeu a presidência da Câmara por divisões internas dentro do PT. E, repito, se o Governo quisesse reverter esse quadro, o teria feito, mas aí, os BORIS da vida estariam dizendo que o Governo passou o "trator". Ou seja, falta criatividade, ponderação e racicínio à imprensa.
Agora uma pergunta: em quem o PSDB votou para presidente da Câmara? Será que eles estão mesmo fazendo uma oposição responsável como dizem. Talvez fosse um papel da imprensa questionar essas coisas, mas faz tanto tempo dessa eleição e eu não li e nem ouvi nenhuma pergunat nesse snetido.
Outro exagero: querer fazer parecer que esta situação ser parecida com a que tirou o mandato do Collor. Mais uma vez aqui falta criatividade e inteligência à nossa tão sofrível imprensa. É bem difícil viver com uma imprensa tão tendenciosa e corporativa, porque ao escreverem o que querem, mesmo que sejam as maiores asneiras que se pode (vide caso da Escola Base e agora as declarações até agora sem prova do Dep. Fed. Roberto Jefferson), e são atacados, levantam a bandeira da "liberdade de imprensa". Será que a imprensa sabe exatamente o que significa essa liberdade? Ou melhor: será que estão fazendo o que se deveria com essa liberdade?
Bom, é isso...
No mais, a entrevista com o Boris foi até interessante, apesar do entrevistado. Por exemplo: ele relata uma pressão do Governo que se fosse verdadeira, seria um crime, ou um atentado à democracia. E aí? Ou são mais algumas balelas da nossa tão famigerada imprensa?
Ricardo Zerbinato






