Fórmula 1 hospeda imprensa em motéis e surpreende repórteres na Coreia do Sul

Fórmula 1 hospeda imprensa em motéis e surpreende repórteres na Coreia do Sul

Atualizado em 21/10/2010 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A empresa que organiza a estadia dos jornalistas que cobrem a Fórmula 1 surpreendeu os repórteres ao espalhar a imprensa por motéis na cidade de Mokpo, na Coreia do Sul, sede do próximo Grande Prêmio da categoria, que acontece no autódromo de Yeongam.
Em Mokpo e em toda a Coreia, os motéis com quartos pagos por hora são conhecidos como a opção mais em conta comparado aos hotéis convencionais.
O jornalista suíço Roger Benoit registrou a situação em sua coluna no jornal Blick. "Aqui tem todos os utensílios para deixar uma mulher feliz. Não é brincadeira", escreveu. Benoit lembrou, ainda, que a equipe Williams preferiu se deslocar três horas para ficar em um hotel melhor.
Os repórteres brasileiros também se manifestaram sobre o episódio e relataram casos absurdos de desorganização. "Mecânico da equipe Red Bull voltou antes da hora para seu hotel. Havia esquecido algo lá e retornou no meio do dia. Encontrou um sujeito deitado, sozinho, em sua cama", revelou em seu blog no UOL o jornalista Felipe Motta, também repórter da rádio Jovem Pan.
"Editor da Globo mal conseguiu dormir nesta noite. Sua vizinha de quarto passou as primeiras horas do dia gritando: "Oh my God, Oh my God. Yes, yes, yes.", contou Motta.
O caos organizacional na Coreia, que pode ser visto também no autódromo inacabado e que recebe corrida no próximo domingo (24), fez com que o Brasil perdesse seu posto o país que mais sofre com a falta de estrutura hoteleira. "Depois dos motéis da Coreia, o pessoal da Fórmula 1 tem que esquecer das suas reclamações sobre o GP do Brasil", postou o fotógrafo russo Gregory Golyshev no Twitter. As informações são do portal UOL.

Leia mais