Formada em Jornalismo, Sarah Palin não consegue citar jornais que lê em entrevista
Formada em Jornalismo, Sarah Palin não consegue citar jornais que lê em entrevista
Na noite da última terça-feira (30/09), durante o noticiário "Evening News", da CBS, a repórter Katie Couric entrevistou a candidata republicana a vice-presidente dos Estados Unidos, Sarah Palin. Continuando sua série de entrevistas, Katie pediu à ex-governadora do Alasca que citasse o nome de ao menos um jornal ou revista que costuma ler. Para a surpresa da entrevistadora, Palin, formada em Jornalismo, não soube nomear nenhum.
"Eu leio a maioria deles, ainda com grande apreciação pela imprensa, pela mídia", respondeu, primeiramente, a candidata. A âncora da CBS insistitu, querendo saber algo mais específico. Mas ouviu: "Hum, todos eles, qualquer um que passou pela minha frente durante todos esses anos". "Você pode citar algum?", tentou novamente Katie.
Mais uma vez, a governadora fugiu do objetivo, respondendo que usava "uma vasta variedade de fontes" para se informar. "O Alasca não é um país estrangeiro, como foi, de certo modo, sugerido", disse ela, se referindo a uma possível sugestão da jornalista em que, por morar no estado, Palin era mal informada. "Uau, como você pode estar em contato com o que o resto de Washington D.C. deve estar pensando quando você mora lá longe no Alasca?", ironizou a candidata.
Ela foi, ainda, questionada sobre outros assuntos, como legalização do aborto e da pílula do dia seguinte e a respeito dos direitos homossexuais. O Huffington Post Online afirma que as posições assumidas pela candidata devem aproximá-la ainda mais de seus ideais conservadores. Porém, com a falha ao ser incapaz de citar um jornal que lê, é possível que a critiquem durante o debate de quinta-feira (02/10) com o candidato a vice-presidente, pelo lado dos democratas, Joseph Biden.
Para conferir o vídeo da entrevista, .
Foto: Divulgação
Leia mais
-
-
-
-






