Força Sindical divulga nota sobre processos movidos por Paulinho contra jornais do País
Força Sindical divulga nota sobre processos movidos por Paulinho contra jornais do País
Nesta segunda-feira (10), a Direção Nacional da Força Sindical divulgou uma nota em que afirma a realização de um processo de análise, juntamente com o seu departamento jurídico, das reportagens publicadas, recentemente, nos jornais Folha de S.Paulo e O Globo, "que envolvem injustamente o nome da Central Sindical e de seu presidente, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho".
De acordo com a nota, o departamento jurídico da Força fará uma análise das matérias jornalísticas "para tomar as providências cabíveis, objetivando definir os procedimentos judiciais com o intuito de preservar a instituição e o seu presidente".
Além disso, a Força Sindical afirma que todo o material analisado será encaminhado também para o advogado Luiz Flávio D'Urso, "para emissão de um parecer a respeito do assunto".
A razão de toda essa movimentação é que Paulinho pretende processar os veículos por uma série de reportagens que estes publicaram questionando o repasse de verbas do Ministério do Trabalho para entidades ligadas à Central Sindical. De acordo com as reportagens, há questionamentos sobre 12 convênios do ministério com entidades ligadas ao PDT.
O sindicalista que ligou para vários jornalistas tentando explicar que a Força não tem convênio com qualquer Ministério, mas "como eles não me ouviram, decidi consultar amigos sindicalistas que estão se sentindo ofendidos e vão entrar com ações em várias partes do Brasil".
Leia mais:






