"Forbes" classifica Rachel Sheherazade como "âncora mais controversa do Brasil"

A revista norte-americana Forbes publicou na última segunda-feira (10/2) uma entrevista exclusiva com a apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT.

Atualizado em 11/02/2014 às 16:02, por Redação Portal IMPRENSA.

na última segunda-feira (10/2) uma entrevista exclusiva com a apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT. No título da matéria, a publicação classifica a jornalista como a "âncora mais controversa do Brasil".
A reportagem começa com uma pesquisa da Universidade de Miami que aponta os problemas com a violência no Brasil como um obstáculo para o crescimento do país. "Assim como na maior parte da América Latina, a polícia e as forças de segurança no país são mal treinadas e mal pagas", diz o estudo.
Crédito:Divulgação/SBT Posicionamento da jornalista repercutiu fora do País O caso do adolescente acusado de furto que foi agredido por cidadãos e amarrado a um poste também é destacado pela revista. A repercussão dos comentários de Sheherazade sobre o ocorrido, assim como suas opiniões sobre o ex-presidente Lula, Justin Bieber e sobre o carnaval, são citadas na abertura da entrevista.
Em resposta à revista, Sheherazade volta a justificar seus comentários, dizendo ainda que "o Brasil não é um país civilizado". "Ninguém mais acredita nisso. Apenas leia as notícias e você vai descobrir como o Brasil é de verdade. Crianças queimadas em ônibus, presidiários sendo decapitados, turistas sendo estupradas coletivamente... E o que a mídia reporta é a apenas a ponta do iceberg. No que diz respeito a civilidade, nós chegamos ao fundo do poço", diz.
A jornalista critica ainda a "perseguição" que suas opiniões deflagram, citando supostas influências de políticos de esquerda na mídia brasileira que não aceitam comentários contra o governo. A reportagem completa pode ser lida (em inglês).