"Fora da caixinha", TCC da Tangram Comunicação criou plano de comunicação para Eduardo Kobra
Formada em 2016, a agência Tangram Comunicação foi criada pelas então alunas Andréia Alves, Bruna Graciani, Danielle Diogo, Janaina Kir, Mariana Alves e Thais Nabarretti, que cursavam o último ano de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero.
“O estudo aprofundado sobre o cliente, as análises de suas relações e do cenário no qual está inserido originaram duas pesquisas que ajudaram a elaborar um diagnóstico sobre sua atual situação, revelando quatro pontos a serem trabalhados. Como sequência, foram desenvolvidas seis ações voltadas para a imagem e reputação do muralista, proporcionando oportunidades de melhoria tanto para o seu reconhecimento como tal, quanto para seus relacionamentos com os demais artistas e sua relevância na street art”, explicou a agência.
A Tangram buscou um diferencial para fazer o TCC: “É comum que os grupos optem por desenvolver esse projeto com empresas, desde as mais estruturadas até as mais simples, que não investem em comunicação ou não compreendem a importância dela. Mas nós queríamos algo diferente, um desafio que fosse ainda maior do que convencê-los que toda empresa precisa de um RP. Nós queríamos 'sair da caixinha' e por isso decidimos fazer o trabalho sobre uma pessoa física, trabalhando principalmente a sua imagem e relacionamento com os públicos de interesse”.
As integrantes indicam quais foram os principais aprendizados. “Acreditamos que os dois principais tenham sido: o significado do trabalho em grupo e a descoberta da paixão pelo tema escolhido. Sobre o grupo, nós sempre tivemos uma ótima relação, não só na faculdade, mas também fora dela. Sempre soubemos separar muito bem os ambientes, as situações e os diferentes estilos de vida. Durante o ano nos organizamos, deixamos de ir a alguns compromissos pessoais, pois desde o início combinamos que o foco daquele ano seria o TCC. Outro aprendizado foi descobrir o quanto éramos apaixonadas por esse tema e não sabíamos. Apesar de ser um tema que nos colocou à frente de vários desafios, nós vimos isso como uma oportunidade de criar algo novo em um contexto tão diferente do que fomos habituadas durante a graduação”, respondeu o grupo.
A Tangram aconselha os estudantes na realização do TCC: Sejam ousados e curiosos! Experimentem “sair da caixinha” também, pois é isso que o mercado busca hoje em dia e vocês verão que é muito melhor quando notamos o que não estava no nosso campo de visão antes. Tudo tem sua recompensa, não tenha preguiça e dê o seu máximo, com certeza você não irá se arrepender (das noites mal dormidas, dos compromissos que cancelou, dos finais de semana na frente dos livros e do computador), afinal não há vitórias sem dificuldades”.
Saiba mais:






