"Folha de S.Paulo" lança blog para derrubar tabus sobre a morte
“Morte Sem Tabu” aborda diversos temas sob a ótica da ciência e burocracia que envolve o fim de uma vida, como eutanásia, órgãos e aborto.
Atualizado em 16/10/2014 às 15:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Página vai abordar temas polêmicos ligados à morte
Formada em administração de empresas pela Faculdade Getúlio Vargas e mestre em antropologia pela London School of Economics, a escritora parte do princípio de que a morte é o próximo tabu – depois do sexo – a ser quebrado na sociedade. À Folha , a jovem afirma que o interesse pelo assunto não é recente, e cita como inspiração o livro "A Negação da Morte", do antropólogo Ernest Becker.
"No trabalho de escrita você lida com a morte o tempo todo para traçar a trajetória de vida de um personagem. Para criar o personagem é preciso entender a relação dele com a morte. Então a morte é pra mim uma fonte de eterna curiosidade e pesquisa", disse ela, graduada pela New York University. Após se dedicar à escrita, desenvolveu romances de ficção científica e é autora de peças teatrais, sendo que duas delas já foram até encenadas, como "A Pantera", em 2009, e "Véspera", em 2011.





