"Foi o pior Mundial da minha vida", diz jornalista espanhol; Trajano rebate

Para Julían Ruiz, o motivo para a desclassificação da Espanha é a péssima qualidade da Copa.

Atualizado em 25/06/2014 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornalista espanhol Julían Ruiz, do diário El Mundo , teceu críticas sobre a Copa do Mundo no Brasil em sua publicada na última segunda-feira (23/6). Logo no início do texto, ele descreve: "Foi o pior Mundial da minha vida"
Crédito:Divulgação Jornalista disse que Copa do Brasil é a pior de todas
Para o jornalista, que diz cobrir esportes desde o mundial de 1970, o motivo para a desclassificação da Espanha é a péssima qualidade da Copa, da corrupção da Fifa e do Brasil, dos estádios cuja construção não terminou no prazo e o calor e umidade "insuportáveis".
"Um Mundial que começou com a corrupção da Fifa ao admitir a candidatura do Brasil, que se sabia putrefata, repleta de falcatruas capitalistas, que desembocaram nos protestos nas ruas brasileiras, no medo do caos nos próprios estádios, que estavam em cima da hora sem terminar", acrescentou.
Ruiz segue com as críticas que questiona se a competição será justa. "É o suplício de um Mundial que está adulterado, absolutamente manchado pela corrupção da Fifa. Não me estranha que Van Gaal [treinador da Holanda] tenha denunciado um Mundial que é uma merda".

Comentarista da ESPN rebate as críticas

Na noite da última terça-feira (24/6), o jornalista José Trajano rebateu as críticas do colega espanhol. Para o brasileiro, o colunista usou argumentos que a própria imprensa internacional já derrubou, uma vez que a estrutura do Mundial tem sido elogiada.

"Esse cara que diz que foi a todas as Copas acho que não foi à África do Sul, quando após as sete horas da noite ninguém saía às ruas com medo. Na Alemanha, que talvez foi a Copa mais bem organizada dos últimos tempos, a equipe da ESPN Brasil foi assaltada. teve todo equipamento roubado no hotel. Na África do Sul, o Juca [Kfouri] foi assaltado, o [Fernando] Calazans na França. Então, vamos com calma. Esse tipo de pensamento não vou deixar passar, não vou deixar barato não", disse o jornalista. Assista ao .