Flamengo e Corinthians pensam em deixar o Clube dos 13 caso Globo não transmita o Brasileirão

Flamengo e Corinthians pensam em deixar o Clube dos 13 caso Globo não transmita o Brasileirão

Atualizado em 22/02/2011 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

A disputa pela transmissão dos jogos do Brasileirão poderá resultar em desfalque para o Clube dos 13. Isso porque, o Corinthians e o Flamengo, donos das maiores torcidas do país, pretendem deixar a entidade caso a Globo não leve os direitos de transmissão das edições de 2012, 2013 e 2014. As informações são de Keila Jimenez, da Folha de S.Paulo .
De acordo com as informações da colunista, a ideia dos times é negociar os planos diretamente com o canal da família Marinho. Andres Sanchez, presidente do Corinthians, afirmou que "há mais de dez anos há críticas em cima do Clube dos 13". O profissional declarou ainda que o departamento jurídico já estuda maneiras de deixar a entidade. Nesta terça-feira (22), a área de marketing do clube paulista se reunirá com representantes comerciais da Record.
O favorecimento a Globo, entretanto, não agrada a todos. Ataíde Guerreiro, presidente da comissão de licitação do torneio, disse à Mônica Bergamo, também colunista da Folha, que "a Globo sempre foi ótima. Mas a concorrência é neutra". Para ele, "todas as emissoras têm que ser igualadas".
Caso as mudanças ocorram, as próximas negociações ficarão a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ou de uma nova entidade, que nascerá para cuidar destes processos.

Leia mais
-
-