Flamengo, Corinthians e São Paulo não assinam com Clube dos 13 e Rede Globo
Flamengo, Corinthians e São Paulo não assinam com Clube dos 13 e Rede Globo
A transmissão das partidas de futebol com clubes como São Paulo, Corinthians e Flamengo ainda está indefinida para os próximos três anos. Isso porque, o Clube dos 13, entidade que representa os principais times do Basil, assinou um novo acordo com a TV Globo, na última quinta-feira (8), em que os representantes desses clubes não estavam presentes.
O acordo entre Rede Globo e Clube dos 13 envolve a transmissão dos jogos dos Campeonatos Brasileiros de 2009, 2010 e 2011. No entanto, a não-assinatura dos três grandes clubes comprova a polêmica das transmissões que vem ocorrendo desde o ano passado.
"Esses três times representam quase 60% da torcida brasileira e não concordamos com o atual esquema do C13. Sempre somos a favor de acordos coletivos, mas da forma como está sendo feito, não tem como", explicou o diretor de planejamento do São Paulo, Marcelo Portugal Gouveia.
O dirigente são-paulino explicou que os três clubes não concordam com a forma do rateio dos valores, evitando se queixar da TV Globo, que vai pagar R$ 220 milhões por cada uma das próximas três temporadas. "O problema não é a emissora. Eles são grandes parceiros".
Gouveia explicou também que os três clubes vão continuar se reunindo para definir os próximos passos nas negociações."Fizemos uma reunião no Morumbi na última quarta-feira (7) e definimos que não assinaríamos o acordo. A primeira etapa está concluída", finalizou.
As informações são do UOL Esportes.
Leia mais:






