Financial Times torna-se gratuito para estudantes entre 16 a 19 anos de todo mundo

Estudantes de todo o mundo, com idades entre os 16 e os 19 anos, podem desde o início desta semana acessar gratuitamente o conteúdo online do jornal britânico Financial Time s.

Atualizado em 24/01/2018 às 10:01, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação 20180124 FINANCIAL TIMES


De acordo com um divulgado na última segunda-feira (22), a iniciativa foi desenvolvida “a título de complementar o estudo em sala de aula e preparar melhor os alunos para a universidade e o trabalho. Além de poder ler o jornalismo premiado no FT.com, os estudantes receberão um e-mail semanal com conteúdo relevante para os seus currículos escolares.”


O programa do Financial Times já estava disponível desde junho de 2017 para alunos de 16 a 19 anos matriculados em escolas no Reino Unido. Desde então, mais de 13 mil estudantes no país inscreveram-se para obter acesso gratuito ao conteúdo online da publicação.


Referência internacional no modelo de negócio sustentado pelo sistema de paywall (que restringe o consumo de conteúdo digital a uma subscrição ou a um pagamento), o Financial Times possui atualmente mais de 910 mil assinaturas combinadas entre assinantes impressos e digitais, o que representa 60% de suas receitas com jornalismo. Atualmente, a publicidade no papel representa apenas 17% do faturamento em publicidade do jornal.


“O jornalismo de qualidade não vai sobreviver somente com publicidade”, declarou John Ridding, CEO do Financial Times , em uma Fast Company . "Para nós, a estratégia digital completa é reconstruir no digital o que ocorre no papel. Nós queremos recriar aquela lealdade à marca e hábito à marca".