"Financial Times" coloca Dilma entre as mulheres do ano
O jornal britânico Financial Times elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff, afastada do governo em agosto, como uma das mulheres do ano. A publicação destacou que ela está mais para "tecnocrata nerd" que para política nata.
Atualizado em 09/12/2016 às 09:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução/Financial Times
"Ela nunca está mais feliz do que quando discute os detalhes íntimos do Orçamento federal, com auxílio de PowerPoint", escreveu o correspondente do FT no Brasil, Joe Leahy.
Dilma aparece na lista junto com a primeira-ministra britânica Theresa May; a ginasta olímpica americana Simone Biles; a designer de moda italiana Maria Grazia Chiuri, a cantora americana Beyoncé; a presidente sul-coreana Park Geun-hye e a americana Hillary Clinton, candidata derrotada na disputa pela presidência dos Estados Unidos.
O veículo diz também que o julgamento final do impeachment no Senado concluiu que Dilma era culpada por diversas "manobras fiscais arcanas" utilizadas para ocultar a real dimensão da crise econômica.
"A verdadeira razão pela qual ela perdeu o poder foi a queda da popularidade em meio a uma recessão crescente e a uma investigação de corrupção na estatal Petrobras", acrescenta.





