"Financial Times" associa presidente Dilma Rousseff aos comediantes irmãos Marx

Diário britânico menciona "trapalhadas" do governo em relação aos preparativos para a Copa do Mundo e a Olimpíada.

Atualizado em 05/05/2014 às 10:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Em editorial publicado no último domingo (4/4), o jornal britânico Financial Times comparou a presidente Dilma Rousseff aos irmãos Marx, grupo de comediantes americanos que fez sucesso na década de 1920.

Crédito:Agência Brasil Presidente foi comparada a comediantes pelo jornal inglês
De acordo com a Folha de S.Paulo , o jornal menciona "trapalhadas" do governo de Dilma em relação aos preparativos para a Copa do Mundo e a Olimpíada, como o risco de desabastecimento de energia e a deterioração da economia.

Segundo o diário financeiro, a presidente passa por três desafios: o escândalo da Petrobras, a crise energética e a Copa. Os dois primeiros, explica o FT , ainda não afetaram as urnas, mas o Mundial pode ter consequências, como a realização de novos protestos.

"Os brasileiros podem perdoar os altos custos do torneio se vencerem, mas não se eles falharem", relatou o FT .

O reajustamento do programa Bolsa Família também virou alvo de críticas do jornal, que destaca que o país precisa de medidas para elevar a eficiência, e não de mais ações que incentivem a crescente inflação.

O jornal britânico também classificou o governo como uma decepção e alega que há indícios de que a equipe econômica agora trabalha como deveria e sinaliza preocupações em relação ao crescimento.