Filhotes não serão mais utilizados em campanhas da Budweiser para o Super Bowl

A Budweiser anunciou que não utilizará mais o filhote de cachorro em suas campanhas oficiais para o Super Bowl – final do torneio da liga de futebol americano dos Estados Unidos.

Atualizado em 18/11/2015 às 17:11, por Redação Portal IMPRENSA.

utilizará mais o filhote de cachorro em suas oficiais para o Super Bowl – final do torneio da liga de futebol americano dos Estados Unidos. O cãozinho havia estrelado as últimas três edições do torneio.

Crédito:Reprodução Presença do cão teve impacto zero no aumento nas vendas da bebida
Segundo a Meio&Mensagem , a decisão foi justificada pelo vice-presidente de marketing da A-B Inbev nos Estados Unidos, Jorn Socquet, que ressaltou que o uso do filhote não contribuiu para um aumento de vendas da cerveja. Em contrapartida, ele confirmou que os cavalos Clydesdale – que estrelavam os comerciais ao lado do cão – prosseguirão nas campanhas.

"O filhote teve impacto zero na venda de cervejas. Esse tipo de anúncio não irá novamente ao ar por não ser eficiente em vendas. A história do filhote não será reprisada em fevereiro, mas os cavalos Clydesdale, ícones da Budweiser, certamente irão aparecer", confirmou.


Assista ao vídeo: