Filho de Kadafi diz que fotógrafa do NYT será libertada essa semana

Filho de Kadafi diz que fotógrafa do NYT será libertada essa semana

Atualizado em 18/03/2011 às 11:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Filho de Kadafi diz que fotógrafa do NYT será libertada essa semana

Saif el Islam, filho do ditador líbio Muammar Kadafi, reconheceu nesta quinta-feira (17) que a fotógrafa Linsey Addario do jornal The New York Times está retida por forças do governo e diz que ela será libertada até o fim da semana, informa o portal de notícias R7.
Em entrevista concedida a Christiane Amanpour, da rede de televisão americana ABC, o filho do ditador líbio disse que as forças "quando eles[forças armadas do governo] descobriram que ela era americana, e não europeia, eles ficaram felizes. (...) E, graças a isto, ela será libertada amanhã.", disse por telefone à Amanpour.
Apesar de Saif ter falado apenas em uma pessoa, o Departamento de Estado americano recebeu confirmação do governo líbio de que o grupo de quatro jornalistas desaparecidos será liberado, segundo informações da versão online do jornal El País . Linsey e mais outros três integrantes da equipe foram presos na cidade de Ajdabiya. Segundo Saif el Islam, ela havia sido presa pois havia entrado no país de maneira ilegal.
Segundo o El País, os jornalistas são Anthony Shadid (chefe da sucursal em Beirute, no Líbano); Tyler Hicks e Lynsey Addario (fotógrafos experientes em coberturas de guerra); e o câmera Stephen Farrell - que, em 2009 foi seqüestrados pelos talibãs no Afeganistão e libertado em uma operação da OTAN em que morreram seu intérprete, um soldado britânico e dois civis afegãos.


Leia Mais