Filha de Santiago Andrade lamenta decisão que libertará acusados pela morte de seu pai

A jornalista Vanessa Andrade, filha do cinegrafista Santiago Andrade, lamentou a decisão dos desembargadores da 8ª Câmara Criminal que desclassificaram a denúncia do Ministério Público estadual contra Fabio Raposo Barbosa e Caio Silva de Souza, acusados do homicídio de seu pai.

Atualizado em 19/03/2015 às 09:03, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Fábio Raposo e Caio Silva devem ganhar liberdade após decisão de desembargadores
Em sua no Facebook, Vanessa disse que integra mais uma parcela da sociedade que passa a conviver com "assassinos de um homem íntegro e justo em liberdade". "É difícil, é doloroso, depois de um ano sem Santiago a sensação de não poder fazer nada me corrói, me humilha. E lamento. Lamento não ser como os defensores, que perdoam dois assassinos, que transformaram em noites os dias de uma família com um simples voto", disse.
Ela reforça que continuará na luta pela justiça até a última instância. "Santiago Andrade morreu pelo simples fato de estar mostrando ao país o que vocês acharam que seriam capazes com os rostos escondidos. Meu pai salvou cinco vidas, meu pai é o meu orgulho, meu pai descansa em paz. Eu me pergunto agora: quem tem orgulho de vocês?”, questionou.
Em fevereiro do ano passado, Caio e Fabio, que aguardavam julgamento na prisão, tiveram o processo anulado. Com a decisão, ambos podem ser libertados a qualquer momento. Para que sejam mandados de volta à prisão, o MP terá que fazer uma nova denúncia, que não seja de homicídio doloso.
Santiago Andrade morreu depois de ter sido atingido por um rojão, enquanto acompanhava os atos contra a Copa do Mundo no Rio de Janeiro (RJ), em 6 de fevereiro de 2014. Os jovens foram acusados por homicídio triplamente qualificado: motivo torpe, com uso de explosivo e mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima.