Fifa deve avaliar conduta de Dunga durante entrevista coletiva

Fifa deve avaliar conduta de Dunga durante entrevista coletiva

Atualizado em 21/06/2010 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) declarou, nesta segunda-feira (21), que irá avaliar as ofensas ditas pelo técnico da seleção brasileira, Dunga, durante entrevista coletiva realizada após o jogo Brasil x Costa do Marfim, no último domingo (20).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo , um assessor da Fifa teria solicitado vídeos com as imagens de Dunga proferindo palavrões durante a coletiva, para que a entidade possa julgar a conduta do técnico.

Caso a Fifa considere que Dunga tenha tido um "comportamento ofensivo", ele pode ser punido de acordo com o artigo 57 do Código Disciplinar da entidade, ser suspenso do próximo jogo da seleção - contra Portugal, na próxima sexta (25) -, e pagar uma multa.

No final de 2009, a Fifa puniu o técnico do time da Argentina, Diego Maradona, por ter ofendido a imprensa em uma coletiva realizada após a vitória argentina contra o Uruguai, em Montevidéu. Maradona teria dito: "Que chupem todos, e que continuem chupando". O ex-jogador foi suspenso por dois meses e teve que pagar multa de 25 mil francos.

No último domingo, Dunga teria se irritado com o repórter da Rede Globo, Alex Escobar, e proferido palavrões durante a coletiva. Em editorial no "Fantástico", o jornalista Tadeu Schmidt declarou que a atitude do técnico não foi compatível com "alguém tão vitorioso no esporte", e que usa frequentemente palavras "grosseiras e irônicas" quando fala com a imprensa.

Leia mais