Fidel Castro anuncia livro sobre conflito na Colômbia

Fidel Castro anuncia livro sobre conflito na Colômbia

Atualizado em 12/11/2008 às 18:11, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quarta-feira (12), a imprensa cubana anunciou o lançamento de um livro escrito pelo ex-presidente da ilha, Fidel Castro. "A paz na Colômbia" relata, segundo a televisão estatal, o "nobre empenho" do governo do país para "buscar a paz".

De acordo com um comunicado oficial, Fidel teria gastado "mais de 400 horas de intenso trabalho" ao livro, que traz "pela primeira vez o conteúdo de importantes documentos, entrevistas e suas próprias experiências".

Afastado do poder desde julho de 2006 por problemas de saúde, o ex-presidente acompanhou, em 1948, o Bogotazo - revolta popular que ocorreu na capital colombiana pelo assassinato do político Jorge Eliécer Gaitán, então candidato à presidência do país - origem das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

Cuba ofereceu, nos últimos anos, seu território para abrigar negociações entre o governo colombiano e a guerrilha Exército de Libertação Nacional (ELN), além de ter participado de negociações para libertar reféns em poder das FARC, informou a agência Ansa.

Leia mais