Fidel Castro afirma em artigo ser um jornalista frustrado

Fidel Castro afirma em artigo ser um jornalista frustrado

Atualizado em 04/07/2008 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Em um dos artigos publicados no site Cubadebate na última quinta-feira (03) o ex-presidente cubano Fidel Castro, de 81 anos, admitiu que gostaria de ter estudado jornalismo.

Ele reconheceu que, atualmente, tem mais experiência para transmitir idéias, mas menos força. "Escrevi esses artigos por causa da minha necessidade de transmitir idéias. Fiz isso por puro instinto revolucionário", afirmou.

Fidel contou que sempre aplicou "o princípio de que as palavras devem ser simples, e os conceitos compreensíveis pelas massas. Hoje tenho mais experiência, mas menos força, dá mais trabalho escrever".

O cubano, que deixou o poder em fevereiro deste ano após quase meio século à frente de Cuba, sofre de uma doença grave e está afastado do poder desde 2006. Ele declarou que "com eles (jornalistas) me sinto em família. Como eu gostaria de ter estudado as técnicas desta profissão"

Para o ex-presidente, "do ponto de vista revolucionário, não importam as divergências. O que importa é a honestidade com que se opina. Das contradições sairá a verdade".

As informações são da Efe

Leia mais