FHC diz que PAC significa "Plano de Aceleração da Comunicação"

FHC diz que PAC significa "Plano de Aceleração da Comunicação"

Atualizado em 07/05/2008 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse nesta quarta-feira (7) que a sigla PAC, do Programa de Aceleração do Crescimento, significa "Plano de Aceleração da Comunicação". Para FHC - que fez as declarações após dar uma palestra defendendo o voto distrital na Associação Comercial do Rio de Janeiro - o PAC não tem nada de investimento efetivo.

O ex-presidente chamou de "factóide" a busca feita pelo governo federal por quem vazou informações sobre a preparação de um dossiê a respeito de gastos de seu governo com cartões corporativos. Ele acredita que deve ser apurado quem tem o cartão corporativo e qual uso é feito dele.

FHC também voltou a defender a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin à Prefeitura de São Paulo, concorrendo com o prefeito Gilberto Kassab (DEM). Questionado se o DEM e o PSDB estarão juntos na campanha presidencial para 2010 e de qual partido seria o candidato, o ex-presidente preferiu focar no Estado de Minas Gerais.

"Não viu lá em Minas o que está acontecendo? Quem sabe o PT não apóia o PSDB", disse FHC. No estado, o prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB) apóiam Márcio Lacerda (PSB) para a Prefeitura.

As informações são da Agência Estado

Leia mais