FHC acusa jornalista de cometer "assassinato moral" em livro com acusações ao PSDB

Atualizado em 16/12/2011 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso classificou de "infâmias" as denúncias feitas no livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., "A privataria tucana", contra dirigentes do PSDB, noticia a Folha de S.Paulo. O presidente do partido e Serra entrarão com processos na Justiça contra o autor.
Em , divulgada na última quinta-feira (15), FHC acusa o jornalista de "forjar" informações, assim como fora feito nos casos dos dossiês "Cayman" e "Aloprados", que, recentemente, foram revelados falsos pela imprensa. "Na mesma tecla da infâmia, um jornalista indiciado pela Polícia Federal por haver armado outro dossiê contra o candidato do PSDB na campanha de 2010, fabrica agora 'acusações', especialmente, mas não só, contra José Serra", escreveu FHC.
O ex-presidente afirma que as acusações são "infâmias" e pede para que a direção do PSDB tome providências. "Quero deixar registrado meu protesto e minha solidariedade às vítimas da infâmia e pedir à direção do PSDB, seus líderes, militantes e simpatizantes que reajam com indignação. Chega de assassinatos morais de inocentes".
O presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), e José Serra afirmaram que entrarão com um processo na Justiça contra Ribeiro.
Entretanto, o deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) afirmou ter assinaturas suficientes para protocolar um pedido de apuração das denúncias feitas no livro em uma CPI.
Leia mais