Festival Anima Mundi divulga os vencedores de sua edição paulista

Festival Anima Mundi divulga os vencedores de sua edição paulista

Atualizado em 28/07/2008 às 19:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Em cerimônia realizada neste domingo (27), no Memorial da América Latina, em São Paulo, a organização do festival Anima Mundi encerrou sua 16ª edição com a premiação dos diretores vencedores. No total, foram 90 mil espectadores, que passaram pelas sessões, oficinas e workshops desde o início do evento no dia 11 de julho, no Rio de Janeiro.

Os diretores do evento - Aida Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães - anunciaram os filmes premiados em onze categorias. A começar pelo curta "Dossiê Rê Bordosa", de César Cabral, que repetiu a vitória no Rio e conquistou as categorias de Melhor Curta-Metragem e Melhor Animação Brasileira, do Júri Popular, as mesmas em que foi premiado na versão carioca.

O prêmio de Melhor Longa-Metragem ficou com o dinamarquês "Princess", de Anders Morgenthaler. O público paulista ainda consagrou o francês "Oktapodi" como Melhor Filme de Estudante e "Um dia de sol" como o Melhor Filme Infantil. Já o Prêmio dos Diretores do Anima Mundi foi para o francês "La Queue de la Souris", de Benjamin Renner.

Na cerimônia ainda foram divulgados os vencedores da quinta edição dos concursos Anima Mundi Web e Anima Mundi Celular.

Para conferir a lista completa de ganhadores, acesse o .

Leia mais