Festival Anima Mundi divulga os vencedores de sua edição paulista
Festival Anima Mundi divulga os vencedores de sua edição paulista
Em cerimônia realizada neste domingo (27), no Memorial da América Latina, em São Paulo, a organização do festival Anima Mundi encerrou sua 16ª edição com a premiação dos diretores vencedores. No total, foram 90 mil espectadores, que passaram pelas sessões, oficinas e workshops desde o início do evento no dia 11 de julho, no Rio de Janeiro.
Os diretores do evento - Aida Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães - anunciaram os filmes premiados em onze categorias. A começar pelo curta "Dossiê Rê Bordosa", de César Cabral, que repetiu a vitória no Rio e conquistou as categorias de Melhor Curta-Metragem e Melhor Animação Brasileira, do Júri Popular, as mesmas em que foi premiado na versão carioca.
O prêmio de Melhor Longa-Metragem ficou com o dinamarquês "Princess", de Anders Morgenthaler. O público paulista ainda consagrou o francês "Oktapodi" como Melhor Filme de Estudante e "Um dia de sol" como o Melhor Filme Infantil. Já o Prêmio dos Diretores do Anima Mundi foi para o francês "La Queue de la Souris", de Benjamin Renner.
Na cerimônia ainda foram divulgados os vencedores da quinta edição dos concursos Anima Mundi Web e Anima Mundi Celular.
Para conferir a lista completa de ganhadores, acesse o .
Leia mais






