Festa do Prêmio Colunistas reafirma a qualidade da propaganda carioca

Festa do Prêmio Colunistas reafirma a qualidade da propaganda carioca

Atualizado em 06/09/2005 às 10:09, por Marcio Ehrlich - Vice-Presidente da Abracomp.

Por A entrega do 24º Prêmio Colunistas Rio promete ser a maior festa de 2005 do mercado publicitário carioca, com a presença já confirmada de 750 profissionais e empresários de agências, veículos, fornecedores e anunciantes do Rio de Janeiro.

Segundo o publicitário e jornalista Marcio Ehrlich, vice-presidente da Abracomp-Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade, que promove a premiação, o interesse pelo evento deve-se ao Colunistas ser um prêmio independente, que se firmou como um grande encontro para trocas de informações entre publicitários de diferentes empresas e setores.

A Premiação
O 24º Colunistas Rio premiou 20 agências de publicidade. A Giovanni,FCB -- pela sexta vez na história do prêmio -- foi considerada pelo júri a Agência do Ano, ficando o canal a cabo GNT, como o Veículo do Ano. O título de Anunciante do Ano foi para o Infoglobo, responsável pelos jornais O Globo, Extra e Diário de São Paulo. Nos Grandes Prêmios Pessoais, Armando Strozenberg, presidente da agência Contemporânea e ex presidente da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), foi escolhido pelo júri como o Publicitário do Ano, enquanto André Lima, Diretor de Criação da NBS, ficou com o reconhecimento como Profissional de Propaganda do Ano. A festa de premiação foi toda ambientada como um "Laboratório" sugerindo o controle de qualidade das campanhas apresentadas.

O Colunistas
O Prêmio Colunistas Rio é a regional carioca do maior e mais antigo prêmio em atividade da Propaganda Brasileira: o Prêmio Colunistas Brasil, que completou 38 anos em 2005. O concurso é promovido pela Abracomp-Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Publicidade, entidade presidida por Armando Ferrentini, um dos criadores da premiação. Além de não estar vinculado comercialmente a nenhuma publicação, o principal diferencial do Colunistas em relação aos demais prêmios de publicidade é ter seus júris na maioria compostos por jornalistas especializados em marketing, publicidade e economia.

Este ano o Colunistas Brasil teve sete julgamentos regionais: Rio, São Paulo, Norte-Nordeste,Brasília, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, abrangendo toda a atividade publicitária do território nacional. A coordenação nacional do concurso está sob os cuidados do publicitário e jornalista Marcio Ehrlich, vice-presidente da Abracomp, que também dirige o Colunistas Rio. Ele é ainda diretor da Dinâmica Promoções, empresa de marketing promocional sediada no Rio.
O julgamento nacional, reunindo os trabalhos vencedores das medalhas de ouro das 7 regionais, acontece no próximo dia 10, em São Paulo.