Festa brasileira não tira humor de jornal argentino / Por Renato Barreiros, de Buenos Aires

Festa brasileira não tira humor de jornal argentino / Por Renato Barreiros, de Buenos Aires

Atualizado em 30/06/2005 às 13:06, por Renato Barreiros (correspondente da Revista IMPRENSA em Buenos Aires).

Por Depois publicar na segunda feira um boneco vodu de Pelé na capa, e na terça, estampar "O REI" em relação ao jogador argentino que eliminou o Brasil da Copa sub-20, o jornal esportivo argentino Olé conseguiu sair com bom humor das duas derrotas que desiludiram os torcedores argentinos nesta quarta feira.

A solução encontrada pelo Olé para esquecer a derrota da Seleção Argentina, em um 4 a 1 histórico contra o Brasil, que nos deu o título de campeão da Copa das Confederações e também o fracasso do River Plate ante o São Paulo na Copa Libertadores da América, foi colocar um aviso que cobre toda a capa escrito: "Erro 30_06_2005, por razões técnicas não pudemos imprimir essa capa. Desculpem, até amanhã" .

O jornal que sempre usa e abusa das capas criativas e provocativas quando ocorre algum jogo Brasil e Argentina, desta vez não soube o que dizer, já que desde quando nossa Seleção perdeu de 3 a 1 nas eliminatórias para os nossos "hermanos", os argentinos acreditavam serem favoritos a ganhar a próxima Copa do Mundo. A vitória da Seleção Argentina Sub-20 na terça feira foi entendida como um prenúncio da conquista azul e branca na Copa das Confederações.

Como no futebol a vitória se conquista no campo e não pelas páginas de jornal, nossos colegas da redação do Olé devem ter suspendido o expediente e seguido para algum elegante bar portenho, para afogar suas mágoas com um dos excelentes vinhos locais, ao som do tango de Carlos Gardel....