Ferramenta poderá facilitar e agilizar o acesso a notícias Online
Ferramenta poderá facilitar e agilizar o acesso a notícias Online
Ainda em fase de testes, o programa gratuito Particls pretende criar uma maneira diferente de receber notícias por canais RSS. Para aqueles que ainda não conhecem a tecnologia, a RSS é uma espécie de link utilizado principalmente por sites de notícias e blogs e mostra ao internauta as últimas atualizações dos sites que o leitor costuma acessar.
Fundamental para profissionais que precisam estar sempre atualizados e de olho no que a concorrência coloca no ar, o RSS só pode ser acessado por meio de um leitor que deve ser instalado no computador do usuário. O internauta pode então cadastrar os sites que costuma visitar e deverá receber, a cada nova notícia, um aviso que em geral aparece em formato de uma nova janela, em sua tela de computador.
O novo programa Particls permite ao internauta ir além da tecnologia RSS. Por intermédio de um sistema de busca, Particls filtra as notícias relacionadas apenas aos assuntos que interessam ao usuário e permite acesso a quantos links o internauta desejar.
O arquivo de instalação pode ser baixado no site do programa e, depois de instalado, basta relacionar as palavras-chave que ele deve filtrar. O programa já vem com uma base de links RSS cadastrados, mas todos os sites estão em inglês.
Assim como toda tecnologia em teste, o Particls tem certas falhas. Por ter uma busca baseada em palavras-chave e não em conteúdo, o programa pode mostrar notícias sem grande relevância. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Para instalar o programa Particls, .






