Fernando Molica estréia como colunista do jornal carioca O Dia

Fernando Molica estréia como colunista do jornal carioca O Dia

Atualizado em 17/06/2008 às 15:06, por Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA.

Fernando Molica estréia como colunista do jornal carioca O Dia

Por

O jornalista Fernando Molica estréia no próximo domingo, 22, como colunista do jornal carioca O Dia . Ele já está preparando sua estréia na publicação, em uma coluna tradicional, que leva o nome do jornal e com forte acompanhamento político do estado do Rio de Janeiro.

Ocupando meia página em um espaço nobre do jornal todos os dias, Molica disse, em entrevista ao Portal IMPRENSA, que não vai abandonar a cobertura estadual, mas pretende "abrir mais para cidade, com fatos interessantes e curiosos. Apesar de o foco ser o estado, fundamentalmente a gente quer dialogar mais com a cidade do Rio".

Depois de 12 anos na TV, o repórter volta para o jornalismo impresso, e afirma que "apesar de todas as tragédias, o Rio funciona na rua, e a idéia é fazer uma coluna bem humorada para justamente se aproximar da rua, tentar traduzir um pouco esse ritmo da cidade".

Molica é formado em Jornalismo pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou nas sucursais cariocas de O Estado de S. Paulo , onde foi repórter entre 1982 e 1985; da Folha de S.Paulo , onde foi repórter e secretário de redação entre 1985 e 1990; e no jornal O Globo , como chefe de reportagem entre 1990 e 1991 e repórter especial entre 1992 e 1996.

Em 1996, foi para a TV Globo. É autor dos livros "O ponto de partida" (2008), "O homem que morreu três vezes" (2003), "Notícias do Mirandão" (2002) (todos pela editora Record), e "Bandeira negra, amor" (2005), pela editora Objetiva.

Foto: Divulgação/Site Oficial

Leia mais