Fernando Henrique Cardoso critica fusão OI-BrasilTelecom
Fernando Henrique Cardoso critica fusão OI-BrasilTelecom
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manifestou, na última terça-feira (3), preocupação de que a união entre a Oi e a Brasil Telecom possa representar um retrocesso a um modelo estatal.
"Eu tenho um pouco de medo de a Oi comprar essa empresa porque isso, amanhã ou depois, vai virar uma outra coisa, vira estatal", afirmou Fernando Henrique durante seminário de telecomunicações que ajudou a organizar.
"Isso é paradoxal, porque o impulso vem do mercado e, a partir desse impulso, as forças políticas...estão subliminarmente voltando a um outro momento que é incompatível com o que estamos vivendo", acrescentou.
Para FHC, que comandou a privatização da telecomunicações há dez anos, durante em seu primeiro mandato, o país está "montando um modelo anti-chinês para competir com a China".
A Oi anunciou a compra da Brasil Telecom no final de abril, em transação que pode envolver até R$ 12,3 bilhões. O acordo, contudo, ainda precisa passar por alterações na legislação para ser concretizado.
"Estamos assistindo a um bloco de poder que é por um lado estatal, e por outro lado fundos de pensão, controlados por um único partido", afirmou Fernando Henrique em referência aos atuais sócios de Oi e Brasil Telecom.
Com informações da Ruters
Leia mais
-






