FENAJ retoma ações em defesa da obrigatoriedade do diploma no exercício do jornalismo

FENAJ retoma ações em defesa da obrigatoriedade do diploma no exercício do jornalismo

Atualizado em 06/02/2009 às 09:02, por Redação Portal IMPRENSA.

A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) retomou, no fim de janeiro, as ações em prol da exigência da formação em jornalismo ao exercício da profissão. Reunida em Brasília e com o apoio de grupos do setor no país, a entidade volta às atividades, com ações de marketing, mobilização da categoria e lançamento de livro sobre o tema. A expectativa é de que, com o fim do recesso parlamentar, a campanha volte à pauta de discussão no governo federal.

Integradas, a Executiva da FENAJ e a Coordenação Nacional da Campanha em Defesa do Diploma preparam ações, que incluem o lançamento do livro "Formação Superior em Jornalismo- Uma exigência que interessa à sociedade" e um ato público de protesto em frente ao Supremo Tribunal Federal. Outro objetivo da campanha é integrar à discussão ao calendário de eventos da categoria, como o dia sete de abril (dia do jornalista) e três de maio (dia mundial da liberdade de expressão).

A FENAJ também criou um projeto que prevê dar suporte à formação dos profissionais. Intitulado Programa Nacional de Estímulo à Qualidade da Formação em Jornalismo, a ação inclui, em um documento, orientações a docentes e estudantes do setor. Segundo o órgão, o objetivo é realizar o aprimoramento da categoria no ambiente acadêmico.

Leia Mais

-

-