Fenaj prossegue com campanha pela aprovação das PECs do Diploma no Congresso

Entre as medidas que serão tomadas, destaca-se o "Placar da Câmara", uma relação de tendências de voto de cada deputado.

Atualizado em 15/08/2011 às 15:08, por Redação Portal IMPRENSA.

A Fenaj retoma, no início deste semestre, os trabalhos no Congresso para a aprovação das PECs em defesa da obrigatoriedade do diploma de jornalista para exercício da profissão. Em cooperação com o GT Coordenação Nacional da Campanha em Defesa do Diploma, a entidade realizará uma série de ações para que o assunto entre na pauta de votações do Legislativo o mais rápido possível.


Entre as medidas que serão tomadas destaca-se o "Placar da Câmara", uma relação de tendências de voto de cada deputado, assim como já é feito com os senadores. Para tal, também os Sindicatos de Jornalistas foram orientados a cooperar na coletânea de dados sobre a preferência dos parlamentares. Além disso, as instituições que apoiam a causa também foram orientadas a programar novas atividades em prol do movimento, visando uma maior adesão da população a um abaixo assinado virtual que pede a votação das PECs.


Já declararam apoio oficial ao projeto os deputados José Guimarães (PT-CE), Emiliano José (PT-BA), Pepe Vargas (PT-RS), Fernando Marroni (PT-RS), Chico Lopes (PCdoB- CE), Efraim Filho (DEM-PB), Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE), Chico D´Angelo (PT-RJ), Alexandre Leite (DEM-SP), Rui Costa (PT-BA), Assis Melo (PCdoB-RS), e as deputadas Rebecca Garcia (PP-AM), Erika Kokay (PT-DF), Benedita da Silva (PT-RJ) e Gorete Pereira (PR-CE). Uma série de assinaturas serão coletadas na Câmara no mês de agosto e depois levadas ao presidente da casa.


Com informações do site do .

Leia mais

-

-

-