FENAJ participará da campanha contra a comercialização de armas

FENAJ participará da campanha contra a comercialização de armas

Atualizado em 09/08/2005 às 10:08, por Fonte: Federação Nacional dos Jornalisas.

Nesta quinta-feira, dia 11, representantes de diversas redes de atuação como igrejas, ONGs, artistas e parlamentares, entre outras lideranças e atores sociais, estarão reunidos no Rio de Janeiro para lançar a campanha pela abolição do comércio de armas de fogo e munição - a campanha pelo "SIM" no Referendo de 23 de outubro de 2005. O evento acontece às 18h30. No dia 2 de agosto, a Executiva da FENAJ decidiu integrar-se ao movimento.

A Federação Nacional dos Jornalistas participará da campanha e da Frente Contra a Comercialização de Armas. A Executiva da entidade aprovou, também, sua participação no Comitê Executivo da Frente. As atividades a serem desenvolvidas pela Federação serão definidas nos próximos dias.

"Pelo o aspecto da consulta à população, pelo mérito da campanha que enfrenta um dos principais problemas do país - a violência - e pelo o papel dos jornalistas e da mídia nesse processo, institucionalmente a FENAJ dará uma importante contribuição a essa campanha", disse o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade.