FENAJ divulga nota pedindo para jornalistas apoiarem vítimas das chuvas em SC
FENAJ divulga nota pedindo para jornalistas apoiarem vítimas das chuvas em SC
A Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ) divulgou um comunicado nesta quarta-feira (26) se solidarizando às vítimas das chuvas em Santa Catarina, e conclamando os Sindicatos e a categoria a colaborarem no apoio ao povo catarinense.
Na nota, a entidade afirma que "a intensificação da chuva nos últimos cinco dias provocou um quadro catastrófico em diversos municípios", e cita o último boletim divulgado pela Defesa Civil, que contabiliza 84 vítimas fatais, 54.039 pessoas desabrigadas e 30 desaparecidas. Segundo a FENAJ, "veículos de imprensa e dezenas de jornalistas, especialmente na região do Vale do Itajaí, também sofrem com os danos da tragédia".
"Neste momento, o mais importante é socorrer e apoiar as vítimas do desastre. Mas é preciso também apurar as reais responsabilidades e questionar as autoridades sobre o que poderiam, ou melhor, deveriam ter feito para evitar ou minimizar as conseqüências", declarou o presidente da FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade.
"Como cidadãos e, especialmente jornalistas, temos a obrigação de questionar e não aceitar que a culpa seja exclusivamente atribuída à natureza", afirmou.
Leia mais






