Feliciano pede indenização milionária por 'Especial de Natal' do Porta dos Fundos

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) entrou com uma representação no Ministério Público de São Paulo contra a produtora Porta dos Fundos e todos os seus integrantes pelo vídeo “Especial de Natal”, publicado no canal no Youtube e que conta com mais de 4,6 milhões de visualizações até esta terça-feira (21/1).

Atualizado em 21/01/2014 às 14:01, por Camilla Demario.



Crédito:Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr Marco Feliciano pede R$ 1 milhão de indenização por "Especial de Natal" do Porta dos Fundos
À IMPRENSA, a assessoria do parlamentar afirmou que ele ainda pede uma indenização no valor de R$ 1 milhão por perdas e danos, valor calculado “em estimativa pelo que [integrantes] arrecadaram, para ser doado às Santas Casas”. A assessoria do Porta dos Fundos declarou “que o grupo não irá se manifestar”.
No dia 14 de janeiro, o deputado publicou no seu perfil pessoal do Twitter uma carta aberta ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf, pedindo que ele e seus representados “reflitem sobre o patrocínio que estão proporcionando ao site chamado Porta dos Fundos [...] que alegam proporcionar humor aos seus espectadores e nada mais fazem do que achincalhar as pessoas como nós que professamos a fé cristã”.
Feliciano pediu ainda aos seus seguidores no microblog que assinassem uma petição para o Ministério Público, também contra o Porta dos Fundos, por promover “intolerância religiosa”. Até fevereiro deste ano, Feliciano é presidente pleno da Comissão de Direitos Humanos e deve concorrer ao Senado nas próximas eleições.
Assista ao vídeo: