FEI reestrutura a Comunicação e contrata agência BorghiErh/Lowe

FEI reestrutura a Comunicação e contrata agência BorghiErh/Lowe

Atualizado em 07/10/2009 às 18:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Com o objetivo de acompanhar as constantes mudanças do mercado e falar com o público jovem, o Centro Universitário da FEI (Fundação Educacional Inaciana) acaba de contratar a agência BorghiErh/Lowe para conduzir suas campanhas publicitárias de vestibular e dos cursos de pós-graduação.

A iniciativa faz parte das mudanças realizadas no Departamento de Comunicação e Marketing, que passa por processo de reestruturação, coordenado pela publicitária Andressa Fonseca, à frente do departamento desde o ano passado, junto à Vice-Reitoria de Extensão e Atividades Comunitárias, representada pela professora doutora Rivana Basso Fabbri Marino.

Há cerca de nove meses o departamento passou por mudanças que envolveram a subdivisão do setor em quatro áreas: Publicidade/ Propaganda, Promoção/Eventos, Web e Criação/ Publicações. "Essa divisão tem sido muito positiva, pois cada área direciona o foco para a pesquisa e consegue planejar as ações que terão melhor impacto no nosso público e, consequentemente, maior retorno, seja ela em relação à mídia digital, participação em eventos ou propaganda", conta Andressa.

Para Andressa, em processos de mudança, muitas vezes é preciso romper paradigmas e se abrir para novas ideias e soluções. "Para que o novo pudesse entrar, foi necessário renovar os vínculos de comunicação", destaca Andressa Fonseca.

Reconhecida no mercado pela formação de talentos, a FEI investe em publicações segmentadas para atingir seus principais públicos: alunos e os ex-alunos. Um dos produtos é a revista Domínio FEI, publicação trimestral, com informações sobre tecnologia, ciência, mercado, pesquisa, gestão e inovação, produzidas dentro da instituição. Outro veículo é o jornal Circuito FEI, canal de comunicação com os estudantes que informa tudo o que acontece dentro dos campi. Outras ferramentas são hot sites e o InfoFEI, informativo online enviado quinzenalmente a todos os estudantes, professores, funcionários e público externo, com as últimas notícias da instituição e relacionadas a área de educação.

Para José Henrique Borghi, presidente da BorghiErh/Lowe, a conquista da conta da FEI é motivo de comemoração, pois a parceria, além de incrementar o mix da agência, exige estratégias que exploram o potencial da instituição. "A FEI é uma instituição muito renomada e que tem muito forte no seu DNA o desenvolvimento de projetos e pesquisas. Vamos trabalhar muito com essa marca de produção do conhecimento e abrir o leque, mostrar que a FEI tem muito a oferecer na área de educação", comenta Borghi.

A FEI oferece cursos de graduação em Administração, Ciência da Computação e Engenharia nas áreas de Automação e Controle, Civil, Elétrica com ênfase em Eletrônica, Computadores e Telecomunicações, Materiais, Química, Produção, Mecânica com ênfase em Automobilística e Têxtil, além de cursos de especialização, aperfeiçoamento e extensão, ministrados pelo Iecat (Instituto de Especialização em Ciências Administrativas e Tecnológicas). A instituição oferece também pós-graduação stricto sensu (mestrado) em Administração, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica.

Leia mais