Federação internacional pede solidariedade contra ameaças à mídia

Federação internacional pede solidariedade contra ameaças à mídia

Atualizado em 05/05/2008 às 11:05, por Redação Portal IMPRENSA*.

Em declaração motivada pelo Dia Mundial pela Liberdade de Imprensa (3 de maio), a Federação Internacional de Jornalistas pediu solidariedade global para combater ameaças que sofrem os meios de comunicação.

Segundo o comunicado, só será possível obter vitória na luta pela qualidade de trabalho e do jornalismo se os jornalistas atuarem juntos na defesa de seus direitos.

Segundo a entidade, a liberdade de imprensa e os direitos profissionais dos jornalistas são questionados inclusive nos países mais democráticos, onde as mudanças econômicas e tecnológicas levam a uma maior fragilidade nas condições de trabalho. Em outras partes do mundo, diversos tipos de pressão, em especial a violência, ameaçam o exercício do jornalismo.

Em todo o mundo, sindicatos que pertencem à Federação promoveram atos e atividades para marcar o Dia Mundial pela Liberdade de Imprensa.

* No próximo dia 6 de maio, a Revista IMPRENSA realiza o "Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia", com o apoio da UNESCO, ABI, Fenaj, Avina e da Faculdade Cásper Líbero. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando . As vagas são limitadas.

Leia mais:

-

-

-

-