Federação Internacional de Jornalistas faz apelo para a segurança da imprensa no Brasil
Na última terça-feira (11/2), após a morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, a Federação Internacional de Jornalistas (IFJ) ped
Federação Internacional de Jornalistas faz apelo para a segurança da imprensa no Brasil
Na última terça-feira (11/2), após a morte do cinegrafista Santiago Ilídio Andrade, a Federação Internacional de Jornalistas (IFJ) pediu às autoridades brasileiras que garantam a segurança dos jornalistas que cobrem manifestações no País.
Segundo a EFE, a entidade acredita ser necessário que o governo brasileiro faça uma investigação cuidadosa sobre o caso e apelou para a melhoria das condições de segurança para os profissionais dos veículos dec omunicação.
Jim Boumelha, presidente da IFJ, lembra que, com a proximidade da Copa do Mundo, o Brasil deve “aprender com os erros dos distúrbios do ano passado, quando muitos jornalistas foram atacados ou detidos, e a garantir uma cobertura segura das manifestações por parte dos comunicadores”.
A entidade também solicitou à imprensa do país que assuma sua responsabilidade de zelar pelo bem-estar de seus jornalistas, tomando "medidas necessárias para garantir que (...) estejam protegidos.
Leia também
-
-
-






