Federação condena publicação racista de jornal peruano contra equatorianos
A Federação Peruana de Futebol (FPF) condenou na última quarta-feira (8/6), através das redes sociais, a publicação do jornal peruano T
Crédito:Reprodução Jornal pediu desculpas por manchete racista
Segundo o UOL, a nota diz que a federação rejeita qualquer tipo de racismo. Além disso, enfatiza o fato de os dois países serem rivais esportivos, mas nunca inimigos. A manchete também pegou muito mal entre os internautas, que se manifestaram chamando o incidente de “racismo”, “vergonha total” e “falta de humanidade.
A troca de ofensas entre a população dos países é antiga. No Peru, a palavra macaco é frequentemente utilizada para chamar os equatorianos, enquanto no Equador é comum utilizar a palavra galinha para se referir aos peruanos.
Em comunicado no Facebook, o jornal peruano pediu desculpas pela capa considerada racista. O veículo informa que usou uma frase popular, sem ter a menor intenção de prejudicar alguém. "
"A equipe de jornalistas do Todo Sport está totalmente comprometida com a luta contra o racismo e a discriminação, por isso rechaçamos qualquer insulto contra nossos irmãos do Equador, por isso expressamos nossas desculpas e reiteramos apreço por eles".





