FCC não interferirá em renovação de licença de TV para Murdoch

Agência de comunicação dos EUA não pretende interferir na renovação de licença para transmissão de TV da News Corporation de Rupert Murdoch.

Atualizado em 12/07/2011 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A agência reguladora de comunicação dos Estados Unidos , em inglês) não pretende interferir na renovação de licença para transmissão de TV da News Corporation, conglomerado de mídia de Rupert Murdoch que esteve envolvido em escândalos nos últimos dias.
Mesmo com as polêmicas em que veículos da corporação estão envolvidos, entre elas o fechamento do jornal "News of the World" e as irregularidades no "The Sun" e "The Sunday Times", a entidade americana considera que os processos envolvidos acontecem na Grã-Bretanha e, portanto, não dizem respeito a negócios norte-americanos. Dessa forma, os trâmites para a concessão de sinal de televisão seguem regularmente.
"Há um processo acontecendo no Reino Unido com o qual não pretendemos nos envolver ou interfirir. Se algum problema aparecer por aqui, resolveremos" afirmou nesta terça-feira o presidente do FCC Julius Genachowski.

Leia mais:

-
-
- -