FBI prende suspeito de enviar cartas com pó a redações nos EUA
FBI prende suspeito de enviar cartas com pó a redações nos EUA
O FBI, a Polícia federal norte-americana, prendeu na noite da última quarta-feira (29) um suspeito de enviar a veículos de comunicação do país cartas contendo falso antraz. Keyser - cujo segundo nome não foi divulgado - tem 66 anos, três acusações por envio de cartas fraudulentas e foi chamado de "agitador profissional" pelo FBI.
Os pacotes, enviados a veículos como a revista The Atlantic , de Washington, os jornais The Charlotte Observer , da Carolina do Norte e The San Diego Union-Tribune , da Califórnia, entre outros, continham um CD intitulado "Antraz: susto e surpresa de terror" e um pacote de açúcar marcado com um símbolo de ameaça biológica e com a mensagem "amostra de antraz".
Filiado aos grupos Business Terror Watch e Neighborhood Terror Watch, após ser preso Keyser assumiu ter mandado mais de 120 cartas desse tipo. Em três delas, havia seu endereço no remetente. O agente especial do FBI Steve Dupre afirmou ao jornal San Diego Union-Tribune que "ajuda quando você coloca o seu endereço no envelope para casos de devolução".
Em 1998, as autoridades postais dos EUA o investigaram pelo envio de quatro mil cartas falsas a locais do norte da Califórnia com a desculpa de chamar a atenção para a epidemia da aids, e em 2004 ele tentou arrecadar fundos para prevenir ataques terroristas com antraz, informou a Efe.
Leia mais






