FBI prende homem após ameaça de atentado feita via Twitter

FBI prende homem após ameaça de atentado feita via Twitter

Atualizado em 27/04/2009 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A polícia federal norte-americana, FBI, utilizou o serviço de microblog Twitter para prender um homem de 52 anos que planejava transformar um protesto contra taxas na cidade de Oklahoma em massacre.

Em seu perfil no Twitter, Daniel Knight Hayden, propôs que fosse instaurada uma guerra contra a prefeitura da Oklahoma, realizando um massacre durante um protesto que deveria ocorrer no último dia 15 de abril.

"Comecem a matança agora. Quero ter a primeira morte. Espero a polícia. Eles vão me matar em minha casa", escreveu Knight. Em outra mensagem, o internauta fez referência ao atentado a bomba realizado por Timothy McVeigh, que vitimou centena de pessoas há 14 anos. "A matança começou com 168 cidadãos de Oklahoma em abril de 1995", lembrou.

Por fim, Knight deu a sua morte um tom profético e declarou não ligar para as consequências. "Depois de eu ser morto nos degraus do Capitólio, como um homem de verdade, o resto de vocês se lembrará de mim" e "não ligo mais. Mande os policiais. Vou cortar suas cabeças e jogá-las sobre os degraus do Capitólio de Oklahoma", finalizou.

De acordo com informações do Portal G1, um agente do FBI disse ao tablóide norte-americano The Oklahoma que as autoridades usaram os serviços do MySapce e do Blogger.com para identificar o dono da conta no Twitter, já que serviço de microblog ele se identificava como "CitizenQuasar".

Leia mais