FBI envia mandados a sites para obter dados sobre espião de repórter da ESPN

FBI envia mandados a sites para obter dados sobre espião de repórter da ESPN

Atualizado em 04/12/2009 às 12:12, por Redação Portal IMPRENSA.

O serviço de investigação norte-americano FBI (Federal Bureau of Investigation, em inglês) expediu mandatos de busca contra o Google e Yahoo! para obter dados referentes ao homem acusado de espionar a repórter da ESPN, Erin Andrews. O objetivo é fazer com que as empresas de internet forneçam informações sobre a conta "Breastboy", utilizada pelo suspeito para postar vídeos em que a jornalista aparece nua em um quarto de hotel de Nashville, no Tennesse.

Segundo informou a agência Associated Press, ao todo foram feitos oito vídeos da jornalista, entre os meses de julho e setembro de 2008. As investigações apontam que o suspeito realizava as filmagens através do olho mágico da porta do hotel em que se hospedava a repórter. Além de postar os vídeos na rede mundial, o homem teria tentado vende-los para o site de celebridades TMZ.

A polícia prendeu em outubro deste ano, na cidade de Chicago, Michael David Barret, principal suspeito de realizar a espionagem. Na ocasião, ele se disse inocente, mas as autoridades acreditam que ele perseguia a jornalista, eleita em 2008 e 2009 a repórter mais sexy dos Estados Unidos. A informação é do jornal USA Today .

Leia Mais

-