Famílias de jovens mortos por traficantes no RJ processam Google por e-mail com fotos

Famílias de jovens mortos por traficantes no RJ processam Google por e-mail com fotos

Atualizado em 29/10/2008 às 15:10, por Redação Portal IMPRENSA.

Familiares de três jovens mortos em junho no Morro da Mineira, no Rio de Janeiro, entraram com uma ação contra a Google Brasil pela circulação de um e-mail com fotos em grupos e sites de relacionamentos da empresa.

Wellington Gonzaga da Costa Ferreira, de 19 anos, Marcos Paulo Rodrigues Campos, de 17, e David Wilson Florenço da Silva, de 24, foram entregues por onze militares a traficantes do morro da Mineira. Eles voltavam de um baile funk na Mangueira, morro dominado por uma facção rival, e os corpos foram encontrados no dia seguinte em um aterro sanitário em Caxias.

Intitulado "As fotos dos três anjinhos mortos no Rio", o e-mail afirma que os jovens também eram traficantes, e dá informações sobre os familiares das vítimas. A ação, ajuizada na 30ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), pede a retirada do conteúdo do site de buscas do Google e uma indenização por danos morais.

João Tancredo, advogado e presidente do Instituto dos Defensores dos Direitos Humanos do Rio de Janeiro, afirmou que as informações e as imagens divulgadas pelo e-mail são falsas. "Buscamos uma indenização por danos morais em decorrência de fatos inverídicos, além de pedir que o Google publique integralmente a sentença, se condenada, em jornais e revistas e no próprio site da Google", declarou o advogado.

Segundo o site Última Instância, a Google Brasil informou que ainda não foi notificada, mas que cumpre as decisões judiciais. Se aceita, a indenização pode cariar entre R$ 82 mil e R$ 415 mil.

Leia mais