Família de presidente da Nigéria vai processar imprensa por comentários sobre sua saúde
Família de presidente da Nigéria vai processar imprensa por comentários sobre sua saúde
Na última segunda-feira (7), a família do presidente nigeriano Umaru Musa Yar'Adua informou que não vai hesitar em processar qualquer veículo de comunicação que se pronunciar sobre a saúde do chefe de Estado.
Segundo o jornal ThisDay , a irmã do presidente, Hajia Mairo Musa Yar'Adua, assinou uma declaração da família dizendo que todos estão incomodados com "declarações mediáticas falsa e malevolentes, fazendo acreditar que a mãe do presidente, Hajia Dada Habib Yar'Adua, pedira ao seu filho para se demitir por razões de saúde".
Os atigos insinuavam, ainda, que a mãe e a esposa de Umaru Musa Yar'Adua divergiam sobre sua saúde. "Para esclarecer as coisas, a mãe do presidente nunca falou à imprensa. Ela mantém relações cordiais com a sua nora Turai. A mãe do presidente, contrariamente ao que relata a imprensa, apoia seu combate político e sempre o encorajou a prestar serviços povo nigeriano", afirmou a família.
Para os parentes do chefe de Estado, a imprensa deveria "verificar os fatos antes de divulgar qualquer coisa". Hajia Mairo ordenou, ainda, que os responsáveis "por estas falsas declarações" peçam desculpas à família, sob pena de responder pelos seus atos perante a Justiça.
Leia mais






