Família de Paulo Leminski vai à Justiça e embarga nova edição de biografia do poeta
Os familiares do poeta Paulo Leminski conseguiram proibir via Justiça a publicação da quarta edição da biografia do escritor “Paulo Leminski
Atualizado em 14/10/2013 às 16:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Biografia foi embargada por parágrafo que fala de suicídio do irmão do poeta
Paulo Leminski foi poeta, escritor, crítico literário, tradutor e professor brasileiro. Ele morreu em 1989, em Curitiba, PR, sua terra natal.
O autor da biografia diz que a família do poeta vetou a publicação em razão de em um parágrafo, de oito linhas, que abordar o suicídio do irmão de Leminski. Segundo ele, ficou sabendo da proibição através da imprensa.
"Não aceito ser censurado. O livro não tem editora. Eu vou aguardar agora a liberação dele pelas vias judiciais. Eu vou recorrer a um juiz para explicar a ele o que está acontecendo com o meu livro, meu trabalho. E ver se ele considera a punição procedente ou, ao contrário, se ele acha que não tem procedência nenhuma, ele me libera o livro para eu poder editar em outra editora”, disse.
Em nota, a família Leminski afirmou que não vai comentar o impasse com Vaz, enquanto Alice Ruiz, viúva de Leminski, não retornar de viagem.





