Família de atriz da Globo entra na Justiça para tirar fotos íntimas da web

A família de Marina Ruy Barbosa acionou advogados buscando tomar providências cabíveis devido a divulgação de fotos íntimas da celebridade.

Atualizado em 23/04/2014 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA.

A família de Marina Ruy Barbosa, da Rede Globo, acionou advogados para tomar providências cabíveis em relação à divulgação de fotos íntimas da atriz. As imagens foram registradas sem que a personalidade pudesse perceber em um evento em São Paulo, no último dia 13 de abril.

Crédito:Divulgação Atriz foi fotografada pelo desconhecido durante um evento
Segundo o Correio Braziliense , o fato pode ser caracterizado como importunação ofensiva ao pudor, previsto no artigo 61 da Lei das Contravenções Penais, em que o delito consiste em “importunar alguém, em lugar público ou acessível ao público, de modo ofensivo ao pudor” e prevê pagamento de multa. Outros episódios semelhantes ao da atriz ocorreram neste ano no metrô de São Paulo e no Aeroporto Internacional de Belém.
A atriz já desconfia de um homem, que se identificou como jornalista a ela em um evento de marketing de telefonia celular. De acordo com o Dia , o profissional de imprensa teria se aproveitado do movimento em torno da celebridade, que estava concedendo entrevistas, para posicionar um aparelho de celular embaixo da saia da jovem.

Marina é mais uma vítima da divulgação de imagens íntimas, fato que aconteceu com a colega de emissora Carolina Dieckmann, que teve sua caixa de e-mail invadida e suas fotos roubadas, no que resultou em uma lei destinada a tratar sobre a violação de privacidade na rede mundial de computadores.