Família da jornalista Sandra Gomide será indenizada por Pimenta Neves

Família da jornalista Sandra Gomide será indenizada por Pimenta Neves

Atualizado em 27/09/2010 às 08:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Arquivo pessoal
Sandra Gomide
Mais de dez anos depois de ter assassinado a tiros a jornalista Sandra Gomide, o também jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves está prestes a ser condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) a pagar uma indenização de R$ 300 mil à família da ex-namorada, informa a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo .
Segundo o jornal, dois desembargadores já votaram a favor da família de Sandra. O veredicto só não foi anunciado até agora, porque falta um terceiro voto, de um desembargador que pediu mais tempo para analisar a causa. No entanto, os votos favoráveis à família da vítima já são maioria.
Mês passado, o advogado da família de Sandra Gomide, Sergei Cobra Arbex, afirmou que os pais da jornalista estão com graves problemas financeiros e muito doentes. A mãe esteve internada por cerca de um ano, em razão de uma depressão.
Ex-diretor de redação do jornal O Estado de S. Paulo , Pimenta Neves confessou o assassinato de Sandra, em 2000. O crime ocorreu em um haras em Ibiúna, interior de São Paulo, após o fim do romance dos dois.
Depois de atirar nela pelas costas, ele se aproximou e lhe deu um tiro na cabeça, a 35 centímetros de distância. Condenado por júri popular a 19 anos e dois meses de prisão, ele recebeu o benefício de continuar em liberdade até que todos os recursos ajuizados por seus advogados sejam julgados.



Leia mais
- -