Família Civita reorganiza Grupo Abril; revistas deixaram de ser o único foco

A terceira geração da família Civita, dona da maior editora de revistas do país e da América Latina, vem buscando uma estrutura mais enxuta e eficiente, com a finalidade de expandir os negócios de educação e logística.

Atualizado em 28/11/2013 às 16:11, por Redação Portal IMPRENSA.

De acordo com Giancarlo Civita, presidente do conselho de administração da empresa, as revistas deixaram de ser o único foco do grupo.
Crédito:Divulgação Grupo Abril vai investir em educação e logística, diz Giancarlo civita

"O que eu venho defendendo é que a editoria é um pilar, mas temos também outros pilares, que valem ser desenvolvidos", diz o executivo. Segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (28/11) no jornal Valor Econômico , a reorganização dos negócios é ampla.
Giancarlo, neto de Victor Civita, aponta como os outros pilares que devem crescer no grupo a DGB, que opera no mercado de distribuição e logística, e a Abril Educação, que está passando por uma reestruturação. "No grupo nós temos mais de 80 empresas. Estamos fazendo uma reestruturação para que essa estrutura fique mais simples, mais limpa, para que seja uma estrutura mais eficiente do ponto de vista fiscal."
Enquanto a Abril Educação e a DGB crescem, o Valor Econômico diz que a divisão das revistas não tem tido um desempenho tão positivo. "A receita deste ano, que deve chegar a R$ 2,7 bilhões, vai ser 'flat' [sem crescimento] estável com 2012", diz Fábio Barbosa, que comanda a divisão. "Estamos tentando adiar a queda da curva da receita."
A visão de Giancarlo sobre a economia brasileira no médio prazo é cautelosa. “2013 continua sendo um ano difícil”, diz. “Eu espero que a maré vire, mas vejo que, pelos próximos dois anos, ainda teremos um mercado difícil. A economia internacional ainda não está robusta e isso afeta o Brasil.”