Falta de regularização fundiária na Amazônia é tema de reportagens especiais de ((o))eco

Veículo jornalístico fundado em 2004 para cobrir política ambiental e temas relacionados à conservação da biodiversidade, ((o))eco anunciou uma parceria com a InfoAmazônia Brasil e o Center for Climate Crime Analysis.

Atualizado em 07/12/2023 às 09:12, por Redação Portal IMPRENSA.


Denominada "Floresta de Ninguém", a iniciativa visa produzir reportagens especiais sobre a falta de regularização fundiária na Amazônia, questão considerada central nas políticas de combate às mudanças climáticas. Crédito: reprodução ((0))eco O texto de apresentação da novidade informa que a Amazônia possui hoje 143 milhões de hectares de áreas "não destinadas". Também chamados de terra de ninguém, esses territórios seriam os mais suscetíveis a atividades como queimadas, desmatamento e grilagem.
De autoria da repórter de ((o))eco Cristiane Prizibisczki, a primeira reportagem especial fruto da parceria foi publicada sob o título "Amazônia: um mosaico de diferentes domínios" e entrevistou quatro moradores da floresta, que contam os motivos que os levaram à região. As histórias ilustram a complexidade de implantar políticas de regularização fundiária na Amazônia.