Falta de papel provoca cortes na imprensa cubana

Cuba anunciou que vai reduzir o número de páginas e alterar a periodicidade dos principais jornais do país. O motivo é a escassez de papel-jornal no país.

Atualizado em 05/04/2019 às 10:04, por Redação Portal IMPRENSA.

portalimprensa.com.br/content_file_storage/2019/04/05/cuba%201.jpg"> As edições digitais das publicações não vão sofrer alterações

As mudanças começam a valer a partir de hoje (5). Serão afetados os jornais Granma, Granma Internacional, Trabajadores, Juventud Rebelde e outras publicações do Partido Comunista.


"Em razão de dificuldades com a disponibilidade de papel-jornal, as edições do jornal Granma, das quartas e sextas-feiras, assim como dos semanários Granma Internacional, Trabajadores, Orbe y Opciones serão reduzidas de 16 para oito páginas", informou o governo. O Juventud Rebelde manterá o número de páginas aos domingos, mas não será mais distribuído aos sábados.


As condições econômicas em Cuba começaram a ficar mais difíceis desde que Donald Trump assumiu a presidência dos Estados Unidos. O governante americano intensificou a imposição de sanções econômicas sobre a ilha.